Cidades

Salvador gasta 27 mil reais por dia com vandalismo

Publicado em 09/12/2016, às 07h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador gasta 27 mil reais por dia em retrabalhos de patrimônios públicos que são vítimas de vandalismo. A informação é da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman).
A última vítima foi o monumento Clériston Andrade, alvo de pichação mais uma vez. Na escrita, os suspeitos deixaram um recado: “Geddel na cadeia”.
De acordo com a Seman, os gastos com a limpeza de pichações e retrabalho de vandalismos em praça pública chega aos 300 mil reais por ano. “Por dia, são gastos só com retrabalho cerca de 27 mil reais para combater isso. Esse ano já gastamos mais de 300 mil reais só para refazer trabalhos específicos, principalmente em monumentos”, disse o órgão.
A Secretária de Manutenção informou ainda que vai mandar uma equipe para fazer a limpeza do local. “A Seman está liberando uma equipe para ir agora a tarde para tentar fazer a limpeza pelo método tradicional, se não conseguir, vai tentar usar um produto especial de alto custo”, explicou.
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
Para denunciar casos de vandalismo: [email protected]
Disque Salvador 156
Publicada no dia 8 de dezembro de 2016, às 12h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp