Cidades

Iluminação natalina é inaugurada em Salvador

Publicado em 24/11/2016, às 15h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A partir de agora e até a primeira quinzena de janeiro, as 2,8 mil peças natalinas serão ligadas diariamente em Salvador. Isso porque o prefeito ACM Neto comandou a solenidade de inauguração no início da noite de hoje (23), na Praça Dois de Julho, no Campo Grande.
Todas as peças, em diversas cores e formados, são de LED. O investimento aproximado é de R$ 4 milhões. Árvores de Natal de 12, 15 e 20 metros de altura estão espalhadas pela cidade. Quase 400 árvores são revestidas com mangueiras, também em LED, e algumas delas tocam músicas natalinas, com o auxílio de caixas de som. 
Entre as regiões contempladas está o Centro, Avenida Centenário, Dique do Tororó, Avenida Sete de Setembro e Subúrbio Ferroviário. Além disso, todas as peças acendem e apagam automaticamente nos horários determinados, promovendo economia. 
A iluminação natalina pode e deve ser vista em outros locais, como na Rua Forte de São Pedro; Sulacap; Casa de Itália; Praça Castro Alves; Rua da Misericórdia; Rua Chile; Câmara Municipal; Prefeitura; Praça da Piedade; Relógio de São Pedro; Lapinha; Baixa dos Sapateiros; Barra; Praça Orugan; Avenida Garibaldi; Imbuí; Ana Lucia Magalhães; Bonfim; Rua Direta do Uruguai; Largo de Roma; Largo da Boa Viagem; Praça Dodô e Osmar; Praça Irmã Dulce; Orla da Ribeira; Caminho de Areia; Cajazeiras; São Caetano; São Cristóvão; Mussurunga; Baixa do Fiscal; Lobato; Plataforma; Terezinha; Periperi; e Paripe.
Nos próximos dias, a capital baiana vai ganhar uma Casa de Papai Noel, na Praça Municipal, e um presépio gigante no Terreiro de Jesus. Essas e outras novidades serão anunciadas em breve pela prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp