Cidades

Termina greve da Caixa Econômica na Bahia

Publicado em 07/10/2016, às 19h40   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Bancários da Bahia decidiu nesta sexta-feira (7) em Assembleia Geral, pôr fim à greve dos funcionários da Caixa Econômica, único banco que permanecia com as atividades paradas. Por maioria, os funcionários decidiram finalizar a greve que durou 32 dias e retornam ao trabalho próxima segunda-feira dia 10 de outubro.  

A greve foi a maior da história dos últimos 40 anos e ficou acordado proposta de 8% de reajuste, mais abono de R$ 3,5 mil, vale alimentação de 15% e vale refeição de 10%, entre outras conquistas, como promoção por merecimento e descanso semanal. 

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários, Augustos Vasconcelos, o movimento mostrou a força da categoria. "O movimento durou 32 dias não porque quiséssemos e sim pela intransigência dos banqueiros que nos empurrou até aqui. Não lutamos para ter greve. Não foi fácil chegar até aqui por isso valorizo a resistência de todos. Sofremos ameaças de demissões. A conquista foi a possível do momento", avaliou, destacando ainda o 1% de reajuste acima da inflação a partir do ano que vem, além dos 8% já conquistados ontem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp