Cidades

Expansão do Castramóvel pode ajudar a diminuir casos de raiva na Bahia

Publicado em 29/08/2016, às 22h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para marcell moraes bocão news
O Ministério da Saúde divulgou recentemente um boletim epidemiológico o qual apontou que a cada minuto um brasileiro é atacado por cães e gatos no Brasil, o que aumenta o risco de transmissão da raiva humana. Segundo o deputado estadual Marcell Moraes (PV), a implantação do Castramóvel é uma ferramenta capaz de inibir a circulação da doença. Com isso, o parlamentar voltou a cobrar do executivo estadual a implantação do serviço móvel de castração animal em toda a Bahia.
De acordo com Marcell,  a esterilização é uma das melhores medidas para conter ninhadas indesejadas, impactando diretamente na redução do abandono e no número de animais de rua.
"Desde 2002 Salvador não registra casos de raiva humana, apesar de termos uma elevada estimativa de 200 mil cães de rua. Mas, nos últimos cinco anos, o número de atendimentos nos serviços de saúde ocasionados por mordidas ou arranhões de animais cresceu em 18% em todo país. Esses incidentes são provocados na maioria das vezes por bichos em situação de abandono que se sentem acuados. É por isso que defendemos a expansão do Castramóvel com o objetivo de fazer o controle da raiva humana e evitar um problema de saúde pública em nosso Estado", afirmou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp