Cidades

Evento de cultura geek acontece em Salvador neste fim de semana

Publicado em 25/07/2016, às 18h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Anibahia Geek Matsuri retorna a Salvador cinco anos após sua última edição. Já foram quatro edições desde o primeiro ano de realização em Salvador, em 2007. Mais de 40 mil pessoas participaram do evento, que mescla cultura japonesa, geek e, nesta edição, nomes do YouTube nacional e internacional.
O Anibahia será realizado na Unijorge, nos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo), das 11h às 19h. No evento, o youtuber Joe Inoue apresentará um stand up. “Conhecido originalmente por ser o intérprete de músicas tema da animação 'Naruto', este jovem artista agora trilha os rumos da internet, produzindo conteúdo humorístico para seu canal, o Joe Inoue Official Youtube Channel. Com o sucesso alcançado entre os fãs brasileiros, Joe acabou criando o canal Joe Inoue Brasil Oficial, onde proporciona conteúdo exclusivo”, afirma. 
Além dele, o músico Player Tauz também irá comparecer. Yumi Matsuzawa e Nobuo Yamada, os cantores originais das músicas "Pegasus Fantasy" e "Blue Forever", da saga inicial, e "Chikyuugi" e "Kimi to onaji aozora", da saga de Hades, estarão no Anibahia para um show especial. Além de cantar seus sucessos fora da série, farão um bloco especial dedicado ao anime.
Há 30 anos na área, o dublador Marco Ribeiro também irá ao evento. Entre os personagens famosos, Ribeiro já deu voz a Woody, em Toy Story. Além disso, o evento contará com o concurso de Cosplay, que acontecerá todos os dias. Com o intuito de divulgar a cultura pop, o cosplay, originado da expressão Costume (Fantasia/Traje) Play (brincar/interpretar), trata-se de um hobby em que as pessoas se fantasiam de um personagem de filme, animação (japonesa ou não), vídeo game, quadrinhos, series de TV ou até mesmo livros, representando traços de sua personalidade, como: postura, falas e poses típicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp