Cidades

Vídeo: estudantes iniciam caminhada em direção à Secretaria Estadual de Educação

Publicado em 15/07/2016, às 09h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (15), os estudantes da rede estadual de ensino fazem diversos atos na cidade de Salvador em protesto contra a falta de funcionários terceirizados nas escolas do governo.

A manifestação dos discentes deve ocorrer, inicialmente, com concentração no hipermercado Extra, de onde os estudantes seguem para sede da Secretaria Estaudal de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), também há atos dos manifestantes na Avenida Oscar Pontes, onde interditam três faixas da pista em frente ao Centro Múltiplo Oscar Cordeiro causando congestionamento.

No vídeo, um grupo de alunos do Colégio Estaudal Rômulo Moreira segue em direção à Avenida Paralela, onde o trânsito já começa a ter impactos por conta do ato.

Bairros
E a insatisfação dos alunos da rede estadual de ensino não está sendo demonstrada apenas nas grandes vias. Também na manhã desta sexta-feira (15), estudantes da Escola Estadual Filadélfia, no bairro de Vila Canária, realizam um protesto contra o atraso no pagamento dos salários dos funcionários terceirizados. De acordo com uma leitora do Bocão News, que registrou as imagens, a manifestação,q eu acontece na porta da instituição, começou a complicar o trânsito na região, afetando também os bairros de Pau da Lima e Castelo Branco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp