Cidades

Feira de Cosme de Farias é inaugurada nesta terça (31)

Publicado em 31/05/2016, às 14h52   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A nova Feira de Cosme de Farias foi inaugurada na manhã desta terça-feira (31), em Salvador. Agora o espaço passa a ser administrado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pela obra de requalificação. O prefeito ACM Neto participou da primeira atividade do dia promovida pelo Gabinete da Prefeitura em Ação.
Após quatro meses de obra, o novo espaço de comércio funciona na Rua Venceslau Galo, próximo ao fim de linda de Cosme de Farias. Esta medida resolve o problema de congestionamento que era constante na localidade. A reestruturação do espaço conta com recapeamento asfáltico, recuperação do passeio público, além de cobertura.
O cadastramento dos permissionários já foi realizado e seguiu o critério de priorizar os vendedores que atuam na localidade há mais tempo.  Serão realizados cursos de capacitação promovidos pelo Sebrae e Semop, ainda sem data prevista, e a fiscalização ficará por conta da Vigilância Sanitária.
Feira de serviços – O Gabinete da Prefeitura em Ação também já deu início à Feira de Serviços, que funciona até às 16h na praça do final de linha de Cosme de Farias. Dentre os serviços está o trailer da Defesa Civil de Salvador (Codesal) para receber solicitações e consultar vistorias, além de entregar informativos sobre prevenções para o período das chuvas. A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) está presente com o Balcão da Cidadania, para orientação sobre os direitos dos consumidores. Já a Fundação Gregório de Mattos (FGM) leva o Cinema na Praça, com exibição de filmes gratuitos voltados para todas as idades.
Ao longo do dia, o prefeito fará outras inaugurações, como a entrega da Prefeitura-Bairro da região Pituba/Barra, e assinará ordens de serviço para construção de creches, quadras e praças, além de entregar escrituras do programa Casa Legal e do Morar Melhor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp