Taxistas perseguem e causam pânico a motorista do Uber e passageira em Salvador


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

As perseguições dos taxistas soteropolitanos aos motoristas do Uber em Salvador continuam. O caso mais recente aconteceu no último sábado (28). Na rede social, uma jovem postou o relato.
 
“Minha viagem foi um verdadeiro pesadelo. De repente, paramos no sinal e um táxi fechou o Uber e outro impedia nossa passagem do lado esquerdo. Quando percebi o que estava acontecendo fui para o banco do carona e comecei a tirar foto. O nosso motorista conseguiu escapar fazendo diversas manobras. Os dois táxis ainda seguiram a gente por quase 2,5km, causando medo e desespero. É assim que se encara a concorrência iminente? Com a cultura do terror? Perseguindo e causando pânico?”, desabafa.
 
E continua: “isso serviu para termos uma certeza, que os taxistas que agirem como bandidos serão repudiados não só por mim, mas por uma população que está cansada de ser vítima de um péssimo serviço. Mas somos reféns, e a única arma que temos hoje é a rede social, porque nem o voto anda nos ajudando muito, uma vez que nossos representantes continuam querendo que nossa cidade viva no atraso ao invés de acompanhar as conquistas que outras capitais já tiveram e já comprovaram ser o melhor para a população”.
 
Essa não é a primeira vez que um taxista persegue um motorista do Uber em Salvador. Em abril deste ano, a reportagem do Bocão News publicou uma outra ação semelhante cometida pelos taxistas. No  bairro do Rio Vermelho, um motorista do Uber foi flagrado pela categoria que o “prendeu” e “conduziu” até a sede do pátio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), nos Barris.
 
Na segunda-feira (30), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), informou que não vetará o projeto aprovado pela Câmara, o qual proíbe o uso do aplicativo de transporte remunerado de pessoas em veículos particulares ou cadastrados através de aplicativos, como o Uber. Na avaliação do prefeito, o Uber é clandestino.
 
Imagens feitas pela passageira do Uber
 
 
O projeto de autoria do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), que prevê a proibição desse serviço, foi aprovado no dia 27 de abril, por unanimidade. Se aprovado, o motorista pode ser multado em R$ 2,5 mil. Em caso de reincidência, a multa pode chegar a R$ 5 mil. Para que a lei entre em vigor, é preciso ser sancionada pelo prefeito.
 
Publicada originalmente às 7h

COMENTÁRIOS

JONILSON FIRMINO DA SILVA - 26/08/2016 - 16:36
Senhor Taxista! Lembra daquele dia de carnaval onde se recusou a fazer uma corrida porque era pra perto? Lembra de quando o senhor fazia ponto na orla e se recusou a levar os clientes por estarem sujos de areia ou molhados? Lembra da saída dos shows onde não queria fazer a corrida no taxímetro, e sim "acertar" um valor? Lembra de quando pegou o caminho mais distante só pra que a corrida saísse mais cara? Lembra de quando colocou bandeira 2 na segunda feira as 10 da manhã só porque o cliente era turista? Poderia ficar horas lembrando aos senhores o pq o Uber está conquistando a população. A concorrência só incomoda quando não é dado um atendimento de excelência. Não estou generalizando, pois conheço excelentes profissionais e taxistas honestos. Não protestem contra o Uber. Protestem contra os maus profissionais! Tenho amigos pais de famílias que se sustentam rodando Taxi alugado ou até mesmo próprio , porém a qualidade do Uber é outra coisa, VOCÊ É BEM TRATADO . Aqui em Salvador quase nunca via um Taxista : *Abrindo a porta para o passageiro. *Carregando as malas *Oferecendo água *Oferecendo carregador de Celular *Perguntando sobre qual musica o passageiro quer escutar *Oferecendo doces *Perguntando sobre a temperatura do Ar condicionado Quando o serviço é bem feito os Clientes voltam conheço bons Taxistas e são ótimos Profissionais.
Antônio - 01/06/2016 - 07:07
Livre concorrencia serve para melhorar os péssimo e caros serviços prestados pelo cartel de taxeiros da nossa Cidade. Tudo isso protegido pelas autoridades públicas.
sales - 01/06/2016 - 04:44
olhe quanta infraçao de transito, conduzir veiculo bruscamente, conduzir a ponto de prover racha,tentativa de acidente intencional, desrespeito como profisssional prestador de serviço ao publico. o serviço de taxi de salvador nao tem nunhum curso de aperfeiçoamento para esses profissionais? um curso de capacitaçao dos profissionais de taxi. essa violencia so vai acarretar problemas no futuro
Leonardo - 01/06/2016 - 00:55
Aldo concerteza vc é um dos associados a uber e conserteza ja foi um taxista e hoje fala mal da classe ,mais um dia vc volta pro taxi e sera bem recebido pela família taxistas ......
Aldo - 31/05/2016 - 12:47
OLÁ TAXISTAS.. Taxistas estamos cansados de vocês... escolhem corrida, passageiros, são mal educados... Enquanto Uber são educados, gentis, prestativos e honestos em sua total maioria. Taxistas assim são raridade... Nunca pedimos para vocês nos levar de graça, e não queremos mais sofrer seu preconceito de cor e sua falta de vontade em plena luz do dia!!!! Agora somos nós passageiros que decidimos quem deve nos levar!! Afinal Uber é um motorista particular que escolhemos e temos esse direito SIM!!! Ao invés da sua raiva alegando prejuízo, VOCÊS DEVERIAM PROCURAR MELHORAR E MUITO (LEMBRANDO QUE NÃO SÃO TODOS E OS QUE SÃO GENTIS DEVERIAM VIR PARA O UBER) Ass: Todos os passageiros que vocês (não todos) já prestaram o des-serviço em não levam em uma corrida.
Franklin Silva - 31/05/2016 - 12:32
Quero ver a valentia desses coitados quando o suposto UBER, sair do carro maquinado.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS