Cidades

Vídeo: comerciantes da Pituba se revoltam com ação da Sucom

Publicado em 25/05/2016, às 15h36   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Proprietários de lojas que funcionam ao longo da Rua Fernando Menezes de Goes, na Pituba, em Salvador, ficaram revoltados com uma ação de fiscais da Sucom no início da tarde desta terça-feira (24). Quando eles retiraram banners instalados na vitrine, placas e outros tipos de publicidades. De acordo com Janete Boeno, proprietária de um dos estabelecimentos, não houve nenhum tipo de notificação ou aviso. “Eles entraram no estabelecimento e retiraram o banner que estava no vitrine pelo lado de dentro, sem nenhum aviso. Achei uma falta de respeito, apesar de saber que a Sucom não costuma agir assim”, disse.

Segundo a empresária, a atitude dos servidores foi, no mínimo, esquisita. “Eles entraram, não deram nem boa tarde e foram retirando. Se estivesse incorreta, com alguma processo, seria notificada e iria procura me defender. Isso foi um verdadeiro abuso de poder e falta de respeito e educação com pessoas que pagam impostos”, desabafa.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sucom e foi informada que a ação foi embasada no Decreto 12.642/00. Leia a íntegra da nota:

Em relação a operação da Sucom na Rua Fernando Menezes de Goes, na Pituba na tarde desta terça-feira (24) com retirada de publicidade de estabelecimentos comerciais, a Secretaria informa que a publicidade removida estava irregular. A ação foi respaldada no Decreto 12.642/00, que prevê que a colocação de quaisquer anúncio ou engenho publicitário, ainda que localizado em áreas de domínio privado, fica sujeito à liberação, pela Sucom, do alvará de autorização.

A Sucom ressalta que a equipe de fiscalização foi questionada sobre a abordagem e respondeu que, durante a ação, foram seguidos os procedimentos que devem ser adotados em ações de vistoria, o que inclui o respeito aos procedimentos previstos em lei e o respeito aos cidadãos.

É possível ver nas imagens que um dos servidores concorda com a empresária quando ela reclama. Assista:

Publicada originalmente às 17h do dia 24 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp