Cidades

Rodoviários: negociações e paralisações devem se arrastar por um mês

Publicado em 20/05/2016, às 10h59   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma paralisação que deixou passageiros sem ônibus na tarde desta quinta-feira (19) na região da Lapa, o Sindicato dos Rodoviários, com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), fortaleceu as reivindicações  de cobradores e motoristas que votaram na exigência da data base para maio.
Em entrevista ao Bocão News, o diretor jurídico do sindicato, Cleber Maia, declarou que as negociações ainda podem se arrastar por um mês. "Amanhã (20) acontecerá uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE). Estamos aguardando a data exata, mas vamos nos reunir com o prefeito ACM Neto e todas estas negociações devem se arrastar por mais um mês", afirma Cleber que disse qual a maior expectativa da classe. "Esperamos que os empresários nos chame para negociar e apresente um percentual na mesa, coisa que ainda não aconteceu".
Entre as principais reivindicações da categoria está o reajuste de 18%, ticket completo no valor de R$ 20, redução da  contrapartida e a permanência dos postos de trabalho de cobrador.
Veja vídeo do manifesto de hoje a tarde
Leia Mais: 
Publicada originalmente às 17h do dia 19 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp