Cidades

Embasa acaba com "gato" de água em condomínio de luxo em Guarajuba

Publicado em 05/05/2016, às 08h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os grandes consumidores de água estão entre os principais alvos das ações da Embasa de combate às ligações clandestinas em sua rede distribuidora e fraudes no consumo de água. No final de abril, equipes de campo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) encontraram ligações irregulares que estavam sendo utilizadas para abastecer o clube e área de convivência de um condomínio de alto padrão em Guarajuba, no município de Camaçari, no litoral norte baiano.
Após a realização de testes que comprovaram a irregularidade, representantes da Embasa registraram boletim de ocorrência na 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monto Gordo. “Na ocasião, solicitamos a realização de perícia técnica a fim de levantar as evidências da fraude, para a fundamentação jurídica do processo que será aberto contra os responsáveis”, explica a gerente da unidade regional de Camaçari, Janaína Santos. Agora, a Embasa está efetuando os cálculos para estimar a quantidade de água que foi desviada e definir a multa a ser aplicada ao empreendimento. A retirada das ligações irregulares contou com a presença de perito da policia civil.
Segundo a Embasa, qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel. Atualmente, a empresa conta com 40 equipes de campo somente nas unidades da capital e região metropolitana, responsáveis por mais de 200 verificações deste tipo todos os dias.
Publicada no dia 4 de maio de 2016, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp