Cidades

Desabamentos voltam a assustar comunidade do Barro Branco

Publicado em 04/05/2016, às 06h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Imagem feita em abril de 2015
Por causa das fortes chuvas, o desabamento de uma escada deixou parte da comunidade do Barro Branco, no Alto do Peru, em Salvador, assustada na noite desta terça-feira (4). Moradores da comunidade deixaram as casas com receio de deslizamentos de terra. Além disso, na madrugada desta quarta-feira (4), parte de um imóvel desabou após deslizamento de terra na localidade.
Em contato com a reportagem do Bocão News, na manhã desta quarta-feira (4), alguns moradores relataram medo de novos desabamentos e deslizamentos. Ainda segundo a população local, a Defesa Civil (Codesal) esteve no local e colocou uma lona. 
Na comunidade, a prefeitura realiza uma obra de contenção de encostas, no valor de R$ 7,7 milhões. A previsão de término é setembro deste ano. Em abril de 2015, neste mesmo local, também por causa de um temporal, 11 pessoas morreram soterradas. 
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou até às 18h06 desta terça, 53 solicitações de emergência. Foram três alagamentos de imóvel, 19 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 22 ameaças de deslizamento de terra, três avaliações de imóvel alagado, quatro deslizamentos de terra e uma infiltração. Não há registro de feridos. A Codesal permanece atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
Foto: GIlberto Jr

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp