Cidades

Prefeitura realiza a primeira “Operação Lauro de Freitas Silere”

Publicado em 25/04/2016, às 18h01   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de garantir a segurança e o sossego público dos munícipes, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop) realizou no último sábado (23), a primeira ação integrada batizada, “Operação Lauro de Freitas Silere”, que coibiu a poluição sonora, o tráfico e uso de drogas; funcionamento de festas e estabelecimentos sem alvará, além de fiscalizar o comércio informal.

Foram emitidas 14 notificações de estabelecimentos comerciais no percurso da operação por não apresentarem autorização para equipamento de som e alvará de funcionamento. A Operação Lauro de Freitas Silere envolveu além do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal e fiscais da Suop, policiais da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com apoio da 34ª Delegacia Territorial. A operação integrada aconteceu após a capacitação dos servidores da Settop com técnicos da Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) e outros especialistas.

As equipes percorreram os bairros de Vilas do Atlântico, Portão, Centro e o trecho municipalizado da BA-099. Estabelecimentos como o Armazém Vilas, Mariposa, Vila Açaí e postos de gasolina foram fiscalizados pela Operação Lauro de Freitas Silere. As incursões acontecem após mapeamento de áreas mais solicitadas pelos munícipes através de denúncias realizadas pela emergência 153 da Superintendência de Gabinete da Gestão Integrada do Município (GGIM) e o telefone da Suop, (71) 3369-6213.

A Operação Lauro de Freitas Silere continua em outros pontos da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp