Cidades

Saída de lanchas e ferries boats é tranquila na manhã deste domingo (24)

Publicado em 24/04/2016, às 09h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento de retorno do feriadão é tranquilo na manhã deste domingo (24). A travessia marítima Salvador-Mar Grande opera sem qualquer restrição e está fazendo horários de saída a cada 30 minutos dos terminais de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio. 
Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os usuários estão encontrando embarque imediato e o fluxo de passageiros é tranquilo, devendo crescer somente a partir do meio dia, com o retorno daqueles que foram passar o feriadão em localidades da Ilha de Itaparica. Mas, como o tempo está nublado em toda a Ilha de Itaparica, é possível que muitos antecipem o retorno. O sistema está operando desde às 5h da manhã com oito embarcações, com previsão de que outras quatro entrem em tráfego a partir do meio dia, ficando 12 unidades atendendo aos usuários. 
Já a linha Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente neste domingo, com previsão de que os catamarãs cheguem à capital com lotação completa, já que a Ilha de Tinharé recebeu muitos turistas procedestes de Salvador neste final de semana. A previsão é que as saídas dos catamarãs aconteçam às 10h30, 13h e o último sairá do Terminal Náutico às 14h30. Do Morro para a capital, os próximos horários são: 11h30, 12h30, 13h e 15h. Também operam sem restrições e com boa procura as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas saem a partir das 9h e retornam às 17h30 a Salvador.
Também na manhã deste domingo, o fluxo de veículos e pedestres segue tranquilo no terminal São Joaquim. Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, em Bom Despacho, o fluxo é maior, demandando, além das viagens nos horários regulares (de hora em hora), saídas extras. As passagens podem ser adquiridas nos terminais por meio dos cartões de crédito, débito ou dinheiro.
Ainda de acordo com a concessionária, estão em operação as embarcações Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Pinheiro, Maria Bethânia e Agenor Gordilho. As demais, previstas para esta operação diferenciada em razão do último feriado, permanecem em stand by. A quantidade de ferry em trânsito é administrada de acordo com a demanda, respeitando os momentos de manutenção obrigatória.
Neste domingo é esperado um movimento maior de retorno no sentido Bom Despacho – São Joaquim.
Foto: Paulo M. Azevedo 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp