Cidades

Volta pra casa: fila de espera do Ferry-Boat chega até cinco horas

Publicado em 10/02/2016, às 17h13   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

Como já de costume em pós-feriado, o movimento nos terminais São Joaquim e Bom Despacho, do sistema Ferry-Boat, segue intenso. Devido ao Carnaval, o fluxo de passageiros triplicou e com isso aumentou também o tempo de espera para embarcar. Na tarde desta quarta-feira de Cinzas(10), os passageiros que estavam retornando a Salvador reclamaram da, segundo eles, desorganização no terminal de Bom Despacho. Alguns relataram ao Bocão News que esperaram mais cinco horas para embarcar.
“Fiquei mais de cinco horas esperando, saí de Catu de manhã cedo e só cheguei agora a tarde. É um absurdo, eu estou com duas crianças, uma de 5 e outra de 2 anos e passei por esse transtorno todo”, disse o maquinista, Ganilvaldo Nascimento. Já a secretária  Elisangela Araújo estava em Valença e passou pela mesma dificuldade. “Mais de duas horas esperando. A fila está fazendo volta”, afirmou. A estudante Gabrielle Santos também contou que esperou por cinco horas. “Fui para Mar Grande pegar as lanchas, mas a maré estava baixa e não pude embarcar, ai voltei para Bom Despacho, uma desorganização, caos total”, criticou. 
Segundo a Internacional Marítima, administradora do sistema Ferry-Boat entre o dia 29/01 e o início da tarde de hoje, mais de 335 mil passageiros e mais de 52 mil veículos circularam entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho. Para se ter uma ideia do fluxo intenso, em dias convencionais a média de veículos é de 1.800 a 2.000, somente no último sábado (6)  o sistema atendeu 5.178 veículos e mais de 38 mil passageiros.
Sobre as reclamações do tempo de espera, a assessoria da Internacional informou que os ferries estão funcionando 24 horas ininterruptas, com uma média de três embarcações por hora. Ainda conforme a Internacional Travessias o tempo de espera nesse período é de 1h30 minutos. O movimento de retorno via Bom Despacho/São Joaquim, deve seguir intenso até a próxima segunda-feira (15). “Até lá, a Internacional Travessias Salvador seguirá com os 7 ferries à disposição, rodando a cada 30 minutos, considerando as paradas obrigatórias para manutenção”. Ainda segundo a empresa não houve problemas nenhum problema técnico com os sete ferries que rodaram nesse período. 
Para verificar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada, o cliente deve acessar o site https://portalsits.internacionaltravessias.com.br. A compra nesta modalidade é feita somente on-line, com pagamento através dos cartões de débito ou crédito.
Notícias Relacionadas: 

Volta pra casa tranquila segue na Rodoviária de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp