Cidades

Espera para embarcar nos ferries é de até 3h30; lanchas também estão lotadas

Publicado em 31/12/2015, às 14h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma imensa fila de usuários do sistema de lanchas que faz a travessia entre Salvador e Mar Grande se forma nesta quinta-feira (31), nas imediações do Terminal Marítimo, no bairro do Comércio, no centro da capital baiana, segundo informações da Associação de Transportadores Marítimos (Astramab).
Ainda de acordo com a Astramab, doze embarcações estão em tráfego, com saídas a cada 15 minutos. A fila para embarque com destino a Mar Grande, por volta das 8h, estava na altura do prédio da Receita Federal, que fica próximo ao Terminal de Turismo do Porto de Salvador. O tempo médio de espera para embarque gira em torno de 40 minutos. O tempo da viagem dura de 35 a 40 minutos, em média. A última saída do dia prevista para Mar Grande será 18h30 e de Salvador, às 20h.
A Astramab informa ainda que todos os horários desta quinta-feira dos catamarãs que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo estão praticamente lotados devido à grande procura. Para o retorno, dia 2, também existem poucas passagens. Os catamarãs saem da capital baiana nos seguintes horários: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo acontecem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.
Os usuários do sistema ferry boat também enfrentam enorme fila nesta quinta-feira para embarque no Terminal de São Joaquim. De acordo com informações da Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema. A média de espera para os motoristas é de até 3 horas, enquanto pedestres esperam até 2h30.
Sete embarcações realizam as travessias em esquema bate-volta entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Segundo a concessionária, a fila de carros começou a crescer por volta das 4h30 e às 13h já chegava à região da Igreja do Bonfim.
Os ferries à disposição dos usuários são Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Dorival Caymmi, Agenor Gordilho e Pinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp