Cidades

Novo trecho da Orla de Salvador é inaugurado na Barra

Publicado em 23/12/2015, às 18h39   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador entregou na  tarde dessa quarta feira (23) mais uma parte da nova orla da capital baiana. Dessa vez foi o trecho que fica entre o Barra Center e a Curva da Paciência, na Barra. O investimento da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) foi de R$ 5,8 milhões.

"Eu não imaginava que ia ficar tão bonito. Nós conseguimos descobrir um trecho da orla que estava desconhecido. Essa intervenção teve um grande poder transformador. A orla da Barra ficou a mais bonita que eu conheço em todo esse planeta”, declarou o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Entre as intervenções, o local recebeu uma ciclofaixa de 700 metros, além de uma pequena praça com estrutura para crianças, nas proximidades do posto de combustíveis. A pavimentação de toda a área foi recuperada e o piso compartilhado foi ampliado até a Rua Airosa Galvão.

Os passeios do lado direito da Avenida Oceânica, no sentido do Farol da Barra, foram revitalizados e passam a ter 4,5 metros de largura. Nos outros trechos da orla, os passeios também foram ampliados e passam a ter 3,5 metros de largura. Já foram concluídas também a vala técnica, que oculta a fiação de energia e telefonia, e a revitalização da rede de esgoto da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp