Cidades

Diretor da Accoba diz que morte de animal na Fenagro foi caso isolado

Publicado em 30/11/2015, às 13h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece no Parque de Exposições, em Salvador, se manifestou sobre a infraestrura do evento e também a respeito da morte do cavalo Forró do Cardeal, da raça Mangalarga Marchador, do Haras Caraíbas. O animal morreu eletrocutado em uma baia do Parque no último domingo (30).  
“A coordenação da Fenagro 2015 está apurando rigorosamente com vias a identificar as causas da descarga elétrica que causou a morte do cavalo Mangalarga Marchador Forró do Cardeal, do Haras Caraíbas, em uma das suas baias móveis - modelo largamente utilizado em exposições agropecuárias”, diz trecho da nota.
Ainda segundo o esclarecimento, a Fenagro afirma que foi um fato isolado e inédito em 28 anos de exposição. A feira assegura também que o problema pontual já foi solucionado e que tanto animais quanto público estão em perfeita segurança durante o evento. 
O diretor da Associação de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), Almir Lins, lembra que os animais são o maior patrimônio da feira e de seus proprietários, sendo prioridade de todos o tratamento dado a eles. De acordo com a direção, após a morte do animal, providências foram tomadas imediatamente pela Accoba e Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), e foi feito contato com o proprietário do animal para lhe dar todas as garantias e indenizações.  
Ainda segundo a direção da feira, cada animal participa da exposição acompanhado de veterinário, tratadores e gerentes de fazenda. "Os animais são bem tratados, não há dúvida sobre isso, caso não fosse assim os seus proprietários não estariam aqui com a soma de 6 mil animais. Este foi um fato isolado". reforça Almir Lins. A assessoria reforça ainda que mantém veterinário contratado pela exposição e equipe disponíveis 24 horas para qualquer eventualidade.
Confira a nota na íntegra
"A coordenação da Fenagro 2015 está apurando rigorosamente com vias a identificar as causas da descarga elétrica que causou a morte do cavalo Mangalarga Marchador Forró do Cardeal, do Haras Caraíbas, em uma das suas baias móveis - modelo largamente utilizado em exposições agropecuárias - na madrugada desta segunda-feira (30). 
A Fenagro aponta este como um fato isolado e inédito em 28 anos de exposição. A feira assegura que o problema pontual já foi solucionado e que tanto animais quanto público estão em perfeita segurança durante o evento, que acontece até o próximo domingo, dia 6 de dezembro. 
O diretor da Accoba, Almir Lins, lembra que os animais são o maior patrimônio da feira e de seus proprietários, sendo prioridade de todos o tratamento dado a eles. Com providências tomadas imediatamente pela Accoba (Associação de Caprinos e Ovinos da Bahia) e Seagri (Secretaria de Agricultura do Estado), que respondem pela organização da feira, foi realizado, nas horas seguintes, contato com o proprietário do animal para lhe dar todas as garantias e indenizações.  
Cada animal participa da exposição acompanhado de veterinário, tratadores e gerentes de fazenda. A Fenagro, por sua vez, mantém veterinário contratado pela exposição e equipe disponíveis 24 horas para qualquer eventualidade. "Os animais são bem tratados, não há dúvida sobre isso, caso não fosse assim os seus proprietários não estariam aqui com a soma de 6 mil animais. Este foi um fato isolado", reforça Almir Lins".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags