Cidades

Hiperideal da Pituba é autuado com produtos vencidos

Publicado em 14/11/2015, às 07h42   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Procon-BA autuou a unidade do Hiperideal, localizada na Rua Ceará, no bairro da Pituba, por expor à venda produtos com prazo de validade expirado, sem informações de validade, com precificação diferenciada e fatiados embalados no dia anterior com etiquetas sobrepostas.
O órgão de defesa do consumidor informou que a fiscalização foi realizada em razão das denúncias prestados pelos consumidores. Conforme o Procon, durante a ação foram encontrados refrigerantes com a validade vencida; cervejas sem informações de validade no rótulo do produto; energéticos com preços diferenciados nas prateleiras e no leitor ótico; e queijos fatiados no dia anterior à fiscalização, com etiquetas sobrepostas do dia corrente, contrariando a determinação da Vigilância Sanitária (VISA). “Os produtos citados foram descartados imediatamente pelos prepostos do estabelecimento, a fim de diminuir os riscos aos consumidores do supermercado”, informou, em nota. 
De acordo com o Superintendente do Procon-BA, Marcos Medrado, o estabelecimento terá o prazo de dez dias para apresentar defesa no PROCON-BAHIA, podendo responder a processo administrativo ou mesmo ser multado. “A ação foi realizada para garantir o direito à saúde e à segurança dos consumidores baianos de acordo com as normas expostas no Código de Defesa do Consumidor e legislações correlatas”, afirmou o Diretor de Fiscalização, Iratan Vilas Boas.
O Bocão News entrou em contato com o setor de marketing do Hiperideal e eles não falaram sobre o assunto. 

Publicada originalmente às 17h do dia 13 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp