Cidades

Sem alvará, 'Bandilma' pega ar na Barra, mas é retirada pela Sucom

Publicado em 11/10/2015, às 13h12   Adelia Felix e Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

Manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff fizeram uma estreia de 'Bandilma' - boneco gigante que representa a presidente-, em Salvador, com uma série de problemas.
Além de dificuldades com o gerador para inflar o boneco, os organizadores não obtiveram alvará da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para instalar o ícone do ato em defesa do impeachment no Farol da Barra, neste domingo (11).
Em contato com o Bocão News, o órgão municipal confirmou a falta de alvará e enviou agentes ao local para retirar o equipamento.
Os manifestantes tmabém trouxeram miniaturas do ‘Pixuleco’, boneco que faz referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vestido de presidiário. O balão era vendido no loca por R$ 15.
O ponto de energia utilizado pelos organizadores foi uma ligação elétrica instalada pela Coelba em um poste na Rua Marques de Leão para uso da baiana de acarajé Sônia, que não gostou nada de chegar para trabalhar e não poder ligar os equipamentos.
“Meteram a mão e botaram na tomada. Nem perguntaram se podia. Depois disseram que pensaram que era da prefeitura. Vieram combater corrupção desse jeito”, questionou a ajudante da baiana, de prenome Conceição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp