Cidades

Alunos denunciam escola que funciona sem energia elétrica em São Caetano

Publicado em 04/09/2015, às 17h53   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Alunos da Escola Estadual Juracy Magalhães Júnior, localizada no bairro de São Caetano, em Salvador, em denúncia ao Bocão News, enviaram fotos que mostram as condições precárias de estrutura do local. De acordo com um dos alunos que é representante da turma do 9º ano (8ª série), a escola está sem luz há mais de uma semana e em sua sala, apenas um ventilador está funcionando, mas com fios da tomada expostos.
Na última quinta (27), os alunos fizeram um protesto contra a falta de boa estrutura na escola e, de acordo com o aluno em conversa com o Bocão News, a secretaria ordenou que o colégio continuasse as atividades mesmo sem luz. Ele alegou que a falta de energia não é o único problema que a escola apresenta "o banheiro está em péssimas condições. Quando chove, a escola molha, as paredes estão descascando, sujas e a quadra precisa de uma reforma urgente. Também estávamos sem professora de ciências, mas depois do protesto contrataram uma e ela iniciou o trabalho esta semana", contou.
Fora os problemas de estrutura, o estudante de 14 anos J.L., ainda contou a reportagem do site que a turma do 9º ano está precisando de livros porque, segundo ele, alguns alunos da série do ano passado que saíram da escola não devolveram os livros e por isso, não tem didáticos suficientes para todos os estudantes.
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia em nota, informou que está com ações em andamento na Escola Estadual Juracy Magalhães, visando a melhoria na estrutura da unidade. "Será feita a recuperação do alambrado, a previsão é de que os serviços comecem já na próxima semana. Está prevista obra de manutenção civil contemplando os serviços de revisão e substituição das esquadrias, pintura, quadra esportiva, revisão de cobertura e forro, para acontecer ainda este ano."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp