Cidades

Sem ajuda do governo, garoto que precisava de prótese vem a Salvador fazer molde

Publicado em 03/09/2015, às 17h55   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

A reportagem do Bocão News noticiou, na última terça-feira (25), o drama do garoto Marcos da Silva dos Santos, de apenas oito anos, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, que nasceu  sem o pé esquerdo. Nesta quinta-feira (3), o garoto e os pais embarcaram em Salvador para realizarem as primeiras consultas e encaminharem o molde da prótese. 
Marquinhos tentava há quatro anos conseguir junto à prefeitura de Luís Eduardo Magalhães  a prótese no valor de R$ 13 mil, contudo, a gestão municipal alegava não ter recurso para conceder o aparelho. O garoto foi apenas encaminhado para Centro de Reabilitação de Barreiras que não deu previsão para o atendimento. Somente após divulgação do caso, através do site Bocão News, a prefeitura contribuiu com as passagens da família para a capital baiana, no valor de R$ 470. A alimentação da família não foi fornecida.
Após a divulgação do caso, a reportagem do Bocão News recebeu o contato do ortopedista Marcos Lopes, que se disponibilizou em ajudar o garoto com todo atendimento necessário e na manhã desta quinta-feira (3), Marquinhos foi à consulta para fazer o molde da prótese. O ortopedista ficou impressionado com a energia do garoto. "Pedimos pra ele se movimentar e ele correu tanto que tivemos que pedir para ele parar. O entusiasmo dele é encantador", relatou. 
Em conversa com a reportagem, o médico contou a programação do novo processo de Marquinhos. "Depois de ter feito o molde hoje, a família terá de voltar para Salvador daqui a mais ou menos dez dias e depois permanecerá na cidade por mais quatro dias para ir testando a prótese até se adaptar por completo", disse. O ortopedista também afirmou que, como o garoto ainda vai crescer, ele voltará a capital baiana a cada seis meses para ajustar a prótese de acordo com o crescimento de Marquinhos.
Ainda durante a conversa, Marcos Lopes disse que fez parceria com a loja Extra Forte, para a confecção da prótese que será de titânio, o que melhorará a qualidade da vida de Marquinhos e da família.
Os custos da família durante o dia de hoje foram pagos pelo próprio médico.
Entenda o caso:
Luiz Eduardo Magalhães: Pais apelam para conseguir prótese para filho de 8 anos
Garoto Marquinhos consegue atendimento e família pede ajuda para vir a Salvador
Família de Marquinhos consegue passagens e tratamento será iniciado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp