Cidades

Operação apreende 134 peças publicitárias na Avenida Sete de Setembro

Publicado em 28/08/2015, às 19h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), apreenderam, em operação de ordenamento, finalizada na noite desta quinta-feira (27), 134 peças publicitárias em ação de combate ao uso da publicidade e atividade comercial irregulares na Avenida Sete de Setembro. No total, 222 estabelecimentos foram vistoriados, resultando na emissão de 198 notificações.

Na operação, foram apreendidos 45 banners, 37 placas, 28 faixas e 24 cavaletes. Além disso, 23 estabelecimentos foram multados por irregularidades previstas no Decreto 12.642/00 e no artigo 8º do Código de Polícia Administrativa. De acordo com as leis, a colocação de quaisquer anúncios ou engenho publicitário fica sujeito à liberação, pela Sucom, do alvará de autorização e pagamento das respectivas taxas, bem como o funcionamento de estabelecimentos comerciais dependem de alvará de funcionamento ou autorização, também emitida pela Secretaria.

Ainda nesta quinta-feira (27), dois prédios foram autuados e notificados no bairro de Armação por exibição de publicidade e stand de vendas de lançamento imobiliário sem autorização. Os responsáveis foram orientados a comparecer à Sucom  regularizar a situação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp