Cidades

Pedreiro cai de estrutura de andaime em obra da MFP Construtora no Retiro

Publicado em 20/08/2015, às 11h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O pedreiro Clebio Lima Oliveira, 38 anos, contratado da empresa MFP Construtora, desde janeiro deste ano, é mais uma vítima de acidente de trabalho na construção. 
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA), ele caiu de cerca de quatro metros de altura, na manhã de hoje, quando estava tirando pontos para fazer reboco na parede e a tábua do andaime partiu. 
O acidente aconteceu às 09h40 da manhã, na obra que está sendo executada no SESI, no Retiro, em Salvador. O operário recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) e foi levado consciente, com fratura no punho direito e escoriações, para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Os diretores do Sintracom-BA, Carlos Silva e Nilton Luz, e técnico de segurança da entidade, André Neves, estiveram no local e realizaram uma palestra para os trabalhadores, sobre segurança do trabalho na construção.
Segundo a direção, os operários foram liberados e só retornam ao trabalho nesta quinta-feira (20), após a empresa organizar, sinalizar e fazer a limpeza da obra, desmontar os andaimes com risco de acidentes e substituir as tábuas por pranchão.

Postada às 6h30 do dia 20 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp