Cidades

Feira da Cidade estreia na Programação do Pelourinho Dia e Noite

Publicado em 21/08/2015, às 08h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de passar pela Centenário, Imbuí, Jardim dos Namorados e Barra, a Feira da Cidade chega pela primeira vez ao Terreiro de Jesus, como parte da programação do Projeto Pelourinho Dia e Noite, neste final de semana (22 e 23).
Com o tema Salvador-África, o sabor e a cultura africana vão está em evidências em toda a programação da Feira, desde as peças que vão compor o cenário até a parte da gastronomia. Para esta edição, a grande novidade será a “Visita Guiada”, que vai proporcionar ao soteropolitano a revisitar o Pelourinho.
O evento realizado em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo – Saltur, promete movimentar o Centro Histórico no sábado (22), das 11h às 18h, e no domingo (23), das 9h às 18, com música, gastronomia, arte e estacionamento para bicicletas.
Além das da diversidade gastronômica e das curiosidades dos estandes de arte, que já são tradição na Feira da Cidade, evento que reúne música, moda, manufatura e culinária, quem for a Feira vai poder participar de um passeio gratuito, de uma hora, pelas do ruas do Pelourinho, acompanhado por um guia.  
O roteiro começa no Terreiro de Jesus, onde vai acontecer a Feira da Cidade, passando pelos principais pontos turísticos como museus igrejas. O tour terá quatro saídas, duas no sábado (22), às 14h e às 16h, e as outras no domingo (23), às 10h e às 13h. Para participar do tour é preciso se inscrever pela funpage da Saltur no Facebook (www.facebook.com/salturpms) até sexta-feira (21). Vale lembrar que só serão 30 vagas para o passeio.
Entre as novidades para a Feira da Cidade no Pelourinho, está a estreia do projeto Barraca da Cozinha Africana, capitaneada pelas chefs Ana Célia Batista, do restaurante africano Zanzibar, e Angélica Moreira, do projeto Ajeum da Diáspora.
Foto: Gilberto Junior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp