Cidades

Brotas, Tubarão e Alto do Cabrito recebem operação para remoção de sucatas

Publicado em 23/07/2015, às 21h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizou mais uma nova ação da Operação Faxinaço nesta quinta-feira (22), nos bairros de Brotas, Tubarão e Alto do Cabrito, com a retirada de uma sucata abandonada em via pública. Na terça-feira (21), outras três sucatas foram removidas nas mesmas condições, quando a operação foi realizada no Jardim das Margaridas, Ogunjá e Engenho Velho de Brotas. Estava previsto um número maior de apreensões durante a semana, mas alguns permissionários se adiantaram e recolheram seus bens ao receberem a notificação.
Nas ações, são recolhidas sucatas em estado avançado de deterioração, com vidros quebrados e ferragens extremamente oxidadas. Essa remoção ajuda a prevenir acidentes, crimes e doenças causadas pelo acúmulo de entulho e água. Somente esse ano, já foram apreendidos 930 restos de automóveis na capital. A meta para 2015 é recolher 1,8 mil. Em 2014, foram retiradas das ruas 1,6 mil carcaças. Os pedaços e estruturas sem valor comercial já estão sendo amassados e ficam comprimidos numa estrutura de 60x60, evitando o acúmulo de água e mosquitos.
As operações da Semop acontecem sempre às terças e quintas-feiras. Após a remoção, o proprietário das carcaças - se existir - tem até 60 dias para reclamar os restos do automóvel. Aqueles que desejarem recuperar os materiais apreendidos devem se direcionar ao depósito do órgão, localizado na Avenida San Martin, portando documentos que comprovem a posse do bem. Caso isso não aconteça, o material irá a leilão ou será descartado da maneira correta. As denúncias de veículos abandonados podem ser feitas no Call Center da Semop, através do número 3202-5002 ou através do número 156.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp