Cidades

Técnico-administrativo luta para salvar esposa com doença degenerativa

Publicado em 25/07/2015, às 08h50   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal de Camaçari está enfrentando todas as dificuldades, para dar prosseguimento a sua história de amor, enquanto uma doença surge de forma perversa para tentar interrompê-la. Este é o caso do técnico administrativo, Fabrício Leandro Almeida da Silva e da vendedora Maria de Fátima Gomes, moradores do bairro Lama Preta, do município da Grande Salvador.  
Há mais de dois anos, o casal, que possui um filho de quatro anos, tem passado por dificuldades após Maria de Fátima, de 30 anos, ter sido diagnosticada com uma doença degenerativa conhecida como Lúpus, e que pode afetar a pele, articulações, rins, cérebro, e demais órgãos.
Segundo Fabrício, a doença começou a se manifestar dois anos após o nascimento do filho, debilitando-a muito rapidamente. Iniciou-se a perda de peso, seu cabelo começou a cair, enquanto as dores nas articulações deram lugar a perda dos movimentos. Há um ano que Maria não coloca os pés no chão. 
Conhecida por ser uma doença autoimune, a Lúpus debilita o corpo, deixando a pessoa vulnerável a outras doenças. Nos últimos 24 meses, a vendedora contraiu tuberculose, problemas de tireóide, e anorexia crônica. Maria de Fátima é portadora do estágio mais grave da doença, o nível 3.    
Atualmente, Maria de Fátima desenvolveu duas massas - espécie de absessos com pus que tomaram a região do tórax, e nas costas, na região da coluna, e não podem ser removidas. "Os médicos alegam que a condição clínica dela é muito delicada, e por conta disso ela não suportaria o procedimento, vindo a óbito". 
De acordo com o técnico administrativo, os médicos estão tentando fortalecer o organismo de Fátima com polivitamínicos, por meio de uma sonda, ligada ao estômago através das vias nasais. Internada no Hospital Irmã Dulce, em Salvador, desde então, a enferma tem apresentado algumas melhoras, estando consciente e falando normalmente. 
"Eu tenho fé em Deus que ela vai sair dessa. Peço a todas as pessoas que orem pedindo em nome de Maria de Fátima e que o Pai, faça o melhor", afirma ele, que também tem sofrido uma forte pressão em cima de toda a responsabilidade para com a casa e com a esposa.  
Custos
Além da alta carga emocional a qual está submetido, Fabrício tem tido muita dificuldade de administrar as despesas com medicamentos, gastos diários com combustível. 
Embora esteja trabalhando, ele afirma que os gastos mensais estão altíssimos, e o que ganha, não está sendo o suficiente para arcar com toda e despesa em casa. Segundo ele, as contas mensais, por causa da enfermidade, já ultrapassam os R$ 5.000 "O único remédio que conseguimos através do Estado é o de tuberculose. Os outros saem do nosso bolso", afirma ele, acrescentando que um destes remédios chegam a custar R$ 400.  
Sem condições de arcar com os gastos, Fabrício e Maria de Fátima têm contado apenas com a boa vontade de amigos e familiares. 
Para ajudar Maria de Fátima, o técnico está divulgando sua conta bancária, através de sites e redes sociais, para quem puder fazer qualquer tipo de contribuição financeira, enquanto tenta enfrentar o grande momento de dificuldade.  
Fabrício Leandro Almeida da Silva
Caixa Econômica
Agência 4449
Operação: 01
C/C 20154-6
Publicada originalmente dia 24 de julho de 2015

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp