Cidades

Condecon autua quatro supermercados da capital

Publicado em 21/07/2015, às 23h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) deu continuidade nesta terça-feira (21) à fiscalização em supermercados da cidade, autuando dois estabelecimentos. No Bompreço do Rio Vermelho, foram encontradas caixas de leite de cabra, queijos, latas de cerveja e caldo de feijão em pó vencidos, o que resultou em auto de infração pela comercialização dos produtos. 
Os agentes de fiscalização estiveram ainda no Mix Bahia de Pernambués, que também foi autuado pelo mesmo motivo. Entre os produtos vendidos com prazo de validade vencidos estavam caixas de sucos de laranja, ameixas secas sem caroço, creme de leite, frutas cristalizadas e mistura para bolo. Todos os itens foram destruídos pelos fiscais.
Na segunda-feira (20), os agentes visitaram os mercados Bompreço e Todo Dia dos bairros de Campinas de Brotas e Pernambués, respectivamente. Também nos dois estabelecimentos, produtos fora da validade foram encontrados pelos agentes. 
No estabelecimento de Brotas, linguiças e barras de cereal de granola figuravam entre os itens vencidos. Em Pernambués, o órgão encontrou também produtos deteriorados, a exemplo de 1,5kg de tomates, 250g de pimentões, 830g de manga, linguiça defumada fininha e latas de refrigerantes. Além disso, os fiscais encontraram itens com diferença de preço entre o informado na gôndola e no caixa.
A multa em caso de autuação varia de R$ 300 a R$ 3 milhões, mas os estabelecimentos notificados têm prazo de dez dias para corrigir os erros. O valor da multa será definido após processo administrativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp