Cidades

Vítimas das chuvas recebem geladeiras novas

Publicado em 01/07/2015, às 20h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As famílias que foram vítimas da chuva em Salvador começaram a receber nesta quarta-feira (01), geladeiras novas. Esta é mais uma parceria firmada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza, que reforça o trabalho conjunto que vem sendo realizado para atender a estas pessoas, desta vez, junto a Coelba.
A iniciativa teve início no Subúrbio, numa ação coordenada pelas Prefeituras-Bairro e Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). Neste primeiro dia já foram entregues cerca de 40 refrigeradores com o selo A de qualidade, pelo titular da Semps, Bruno Reis, e pelo subprefeito do Subúrbio, Sosthenes Macêdo. 
“Só com os esforços da Prefeitura, já conseguimos garantir mais de R$ 3,4 milhões para famílias que tiveram prejuízos, com o aluguel social para quem perdeu o imóvel ou teve a casa condenada, e com o auxílio emergência, destinado àquelas que perderam bens móveis em razão dos desastres”, afirmou o secretário, após entregar, pessoalmente, a primeira geladeira à Zenilma de Oliveira, 39 anos.
Cadastro – O cadastro para recebimento dessas novas geladeiras pode ser feito nas sete Prefeituras-Bairro (Cajazeiras, Subúrbio/Ilhas, Cidade Baixa, Centro/Brotas, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Itapuã). É preciso apresentar RG, CPF e o número do auxílio-emergência emitido pela Semps, comprovando a perda do bem durante o período das chuvas. É necessário também apresentar conta de energia do imóvel. No ato do cadastro, é importante se informar sobre os locais de entrega porque cada unidade das Prefeituras-Bairro disponibilizará um espaço específico na região para isso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp