Cidades

Motoristas de vans escolares fazem carreata contra obrigatoriedade da cadeirinha

Publicado em 01/07/2015, às 11h55   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas de vans escolares fizeram nesta quarta-feira (1º) uma carreata nas ruas de Salvador para protestar contra a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que exige o uso de cadeirinhas para crianças de até 7 anos e meio em transporte escolar. O ato também foi realizado em outros estados como Minas Gerais e São Paulo. 
A carreata partiu no Jardim de Alah com destino ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), passando por uma das principais vias da capital baiana, a avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), durante o protesto, alguns pontos da cidade apresentam lentidão no fluxo de veículos.
De acordo com o comunicado oficial do Sindicato dos Transportes Escolares e Turísticos do Estado da Bahia (Sintest-Bahia), que organizou a carreata, o movimento conta com apoio de deputados estaduais, federais e também senadores. Ainda de acordo com o informe, o ato protesta também contra o excesso de vistorias, fiscalização, melhor sinalização para área de embarque e desembarque e o reforma do regulamento. 
Segundo a Central de Polícia (Centel), o ato que deu largada no início da manhã, já foi finalizado. A reportagem do Bocão News entrou em contato com o Sintest para saber mais detalhes da manifestação, mas as ligações não foram atendidas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp