Cidades

Especialista dá dicas sobre cobrança de estacionamento em shoppings

Publicado em 29/06/2015, às 23h01   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


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Durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, desta segunda (29), a assessora técnica da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), Ednéia Almeida, deu dicas de como os consumidores devem proceder com as regras da cobrança de estacionamento em shoppings de Salvador, iniciada há duas semanas.
Ela explica que os estabelecimentos devem informar claramente a modalidade dos valores e o tempo limite de tolerância. Para esse período, que dura em média 30 minutos, ela esclarece que o motorista "não precisa passar na catraca". 
Ela lembra que o serviço de manobrista não está incluso no valor pago pela vaga e que é cobrado separadamente. Sobre os lojistas e funcionários, ela adverte que, por lei, o empregador não é obrigado a oferecer estacionamento.
Ednéia disse ainda que "é de total responsabilidade" do estabelecimento qualquer dano causado ao veículo durante o tempo em que estiver estacionado. Segundo ela a Codecon está, sob liminar da Justiça, impedida de fiscalizar ou autuar esse tipo de serviço, mas acolhe denúncias e reclamações dos consumidores.

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