Cidades

Codesal registra 66 ocorrências na manhã deste sábado (27)

Publicado em 27/06/2015, às 13h11   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que atinge a capital baiana, na manhã deste sábado (27), já registra 66 ocorrências. Entre elas, 28 deslizamentos de terra. Diversas vias estão alagadas e os motoristas encontram dificuldade para trafegar.
Na Pituba, um guindaste caiu na Rua dos Maçons. A moradora do condomínio em frente à obra do supermercado Rede Mix, cuja peça destruiu boa parte do portão de entrada do prédio, relatou que o guindaste quebrou parte da fiação elétrica de postes próximos à obra.  A rua segue interditada. 
Já no bairro de São Marcos, Evanir Pereira dos Santos, de 28 anos, morreu, na manhã deste sábado (27), após um muro de uma casa deixa-la soterrada. De acordo com informações dos vizinhos, o filho de Evanir só não foi atingido, pois saiu da residência após seu cachorro latir. Segundos depois, o muro caiu sob a mulher. A casa de Evanir tem paredes de madeira.Outra casa ao lado também foi atingida. O muro que demoliu era do condomínio Brisas, na Paralela. 

Solicitação

   Quantidade
Alagamento de Área 02
Alagamento de Imóvel 08 
Ameaça de Desabamento 15
Ameaça de Deslizamento 01
Árvore Ameacando Cair 02 
Árvore Caida 02
Avaliação de Imóvel Alagado 01 
Desabamento de Imóvel 01
Desabamento de Muro 03
Desabamento Parcial 03
Deslizamento de Terra 28

Total

66*
Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, a Prefeitura de Salvador está presente em todas as áreas onde houve ocorrências em função das fortes chuvas que atingiram a cidade. Equipes da Limpub, Seman (Secretaria de Manutenção), Defesa Civil e Transalvador priorizam a limpeza, desobstrução de canais, pontos de alagamentos e orientação no trânsito principalmente nas áreas mais atingidas pelas chuvas. Técnicos da Defesa Civil também estão presentes nos locais para prestar todos os esclarecimentos à população. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp