Cidades

CCR vai investigar se mal-estar de funcionários do metrô tem relação com empresa

Publicado em 19/06/2015, às 10h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (18), diversos funcionários do metrô de Salvador foram encaminhados para uma unidade de saúde com suspeita de intoxicação alimentar, por causa de um mal-estar causado após uma refeição na quarta-feira (17), na CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário da capital baiana e Lauro de Freitas, localizada às margens da BR-324. Em nota, a empresa informa que vai investigar se o mal-estar tem realmente relação com a alimentação do local.

Leia a nota na íntegra:

A CCR Metrô Bahia e o Consórcio Mobilidade Bahia, responsável pelas obras do metrô, informam que nesta quinta-feira, 18/6, recebeu alguns operários que chegaram para trabalhar no canteiro de obras Pirajá, por volta das 7h, queixando-se de indisposição e dores de barriga, típicas de intoxicação alimentar. O Consórcio Mobilidade, prontamente, encaminhou os trabalhadores para o atendimento no ambulatório médico do canteiro e, depois de medicados, os operários foram dispensados do turno de trabalho da tarde.

 A CCR Metrô Bahia, zelando pela saúde dos trabalhadores e com o objetivo de identificar, o mais rapidamente possível, a origem da indisposição apresentada por alguns operários hoje pela manhã, informa que irá analisar, juntamente com o Consórcio Mobilidade Bahia, se o problema está relacionado, de alguma forma, com a alimentação oferecida aos trabalhadores no canteiro de obras.

Vale ressaltar que a empresa contratada pelo fornecimento das refeições aos mais de 5 mil operários das obras do metrô, serve mensalmente 78.300 desjejuns, 86.800 almoços, 70.000 jantares, 12.700 lanches especiais.  Os cardápios são elaborados por nutricionistas que acompanham o processo desde a preparação, cocção, transporte até a distribuição das refeições, acompanhadas de suco e sobremesa, nos nove refeitórios climatizados e com o self-service.

O Consórcio Mobilidade Bahia disponibiliza ainda aos trabalhadores, ambulatório médico e ambulâncias de plantão 24hs em todas as frentes de serviço, serviço social, meio-ambiente e segurança do trabalho à disposição de todos os seus colaboradores.

O consórcio Mobilidade Bahia, responsável pelas obras do metrô, preza pela dignidade e integridade de todos os seus colaboradores e executa suas atividades em total  conformidade com a legislação e as normas do setor.

Matéria relacionada:

Funcionários do metrô passam mal após refeição em empresa

N
ota originalmente postada dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp