Cidades

Em greve, servidores da Justiça Federal interrompem audiência em Nazaré

Publicado em 18/06/2015, às 10h01   Adelia Felix (Twitter: adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o dia 16 deste mês, os servidores do Judiciário Federal em Salvador e no interior da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado. O ato, que faz parte de um movimento nacional, reivindica reajuste salarial.
Em conversa com o Bocão News nesta quinta-feira (18), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), Gilton Barreto, disse que a mobilização atinge os Juizados Especializados Federais, Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Justiça Militar da União e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O presidente alega que os servidores estão sem reajustes salariais desde 2009 e aguardam aprovação de planos de cargos e salários. “O servidor não aguenta mais. Interrompemos aqui uma sessão do Pleno do TRT. E vamos continuar atuando até nosso pedido seja atendido. Não estamos nem pedindo aumento de salário e sim o reajuste que é nosso direito”, disse.
A categoria se reúne na próxima sexta-feira (19), às 13h, no auditório da Justiça Federal, no bairro de Sussuarana, na capital baiana, para definir os novos rumos da paralisação.
Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp