Cidades

Moradores denunciam 'desmatamento' em Brotas

Publicado em 30/05/2015, às 08h06   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma vegetação localizada em Brotas estaria sendo desmatada há vários meses, segundo informam moradores de um condomínio vizinho à região. Os condôminos têm flagrado o uso de tratores e demais máquinas pesadas em horários diversos do dia, próximo a uma lagoa que fica vizinha ao Estádio Parque Santiago, do Galícia Esporte Clube e do Cemitério Jardim de Saudade.

De acordo com a subsíndica Conceição Queiróz, o possível desmatamento está afugentando os animais que tem a mata como habitat. Como efeito, os bichos estão entrando no condomínio pela área de lazer, colocando em risco a vida dos moradores, que já se surpreenderam com cobras, próximo ao espaço onde ficam a piscina e a churrasqueira dos condôminos.   

A subsíndica informou que um grupo de moradores do condomínio já procurou os órgãos competentes, a exemplo do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), porém nenhuma resposta foi dada aos denunciantes até o momento.

Em contato com o Bocão News, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) limitou-se a informar, através de uma nota técnica, que “os fiscais do Inema estiveram hoje [sexta-feira, 29] pela manhã no local indicado” por nossa equipe, e “identificaram uma área dentro dos limites do cemitério onde estava sendo feita uma manutenção de um caminho que dá acesso a um ponto de captação de água. Para realizar esta manutenção, foi utilizado um trator e houve movimentação de terra”.       

Publicada no dia 29 de maio de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp