Cidades

Paralisação nacional: agentes de Saúde fazem protesto na Avenida Sete

Publicado em 29/05/2015, às 11h52   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



Cerca de 100 pessoas marcham no Centro de Salvador no dia nacional de paralisação das centrais sindicais. Na Bahia, diversas categorias fazem protesto pela capital, interior e Região Metropolitana ressaltando a pauta de reivindicações. O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de combates às Endemias (Sindacs-BA) pede ao prefeito ACM Neto (DEM) o piso salarial nacional para a categoria, no valor de R$ 1.014.
De acordo com o coordenador da secretaria de Política Social do Estado, Paulo Roberto, o salarial atual pago ao trabalhador é de R$ 679. "Uma lei sancionada no ano passado obriga as prefeituras a pagarem o piso. Alguns municípios já estão pagando, outros não", afirmou.
Nesta sexta-feira (29), em adesão à mobilização nacional,  trabalhadores da Bahia realizam desde a madrugada manifestações em diversas rodovias do Estado. Por volta das 7h30, os protestos já foram registrados na BR-324, BR-101 e BA-535, no trecho conhecido como Via Parafuso (foto), e deixam o tráfego de veículos lento nessas regiões. 
Um protesto do Sindac e dos sidnicato dos professores está marcado para às 13h, na região do Iguatemi.
Com informações do repórter Tiago Di Araujo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp