Cidades

Responsáveis do prédio condenado em Pernambués têm outro edifício interditado

Publicado em 28/05/2015, às 10h23   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os responsáveis do prédio que corre risco de desabamento em Pernambués, Antônio Carlos dos Santos, Solange de Jesus e Noerlange de Jesus, teve outro edifício interditado, dessa vez no bairro de Patamares. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) identificou que há indícios de irregularidades nas licenças do imóvel, que fica na Rua Bicuíba e já está em fase de acabamento.  
De acordo com a Sucom, o prédio tem mais pavimentos que o autorizado pelo alvará de construção, tendo o limite de construção dos prédios para não pagar tarifas devidas desobedecido.  "Em relação à edificação, n° 288, na Rua Bicuiba, em Patamares, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) informa que a construção foi embargada nesta terça-feira (26). Durante a vistoria, os engenheiros da Secretaria verificaram que a obra estava em desconformidade com o projeto apresentado ao órgão no momento da concepção do alvará de construção. O empreendimento possui acréscimo de pavimentos e de área construída. Além do embargo, os responsáveis pela execução da obra foram notificados para paralisar de imediato as ações no local e autuados pela irregularidade".
Caso semelhante ao edifício condenado em Pernambués, que teve a documentação junto à prefeitura, o Habite-se, falsificada. Nessa situação, os moradores já acionaram à Justiça contra os responsáveis do prédio, Antônio, Solange e Noerlange. Porém, até o momento, os moradores, síndico e advogado dos moradores alegam que Antônio não foi localizado. Em nota direcionada à imprensa, ele informou que só irá se manifestar sobre o assunto após o laudo conclusivo da Sucom. 
O secretário da pasta, Sílvio Pinheiro, em contato com Bocão News, afirmou que será aberto um processo administrativo e em seguida a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) será acionada para que possam ser tomadas as medidas legais e jurídicas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp