Cidades

Servidores da Transalvador realizam caminhada de protesto nesta quinta (28)

Publicado em 28/05/2015, às 09h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Temerosos com a nova tentativa de retirada do plano de saúde da categoria, os servidores da Transalvador/Semob (Secretaria de Mobilidade) realizam, na manhã desta quinta (28), uma caminhada de protesto dos Barris até a prefeitura.

“Não esperávamos que um simples processo de reajuste contratual, devido e negociado com ampla participação da gestão municipal, resultasse em uma ameaça concreta a interrupção dos serviços de assistência à saúde aos quase quatro mil beneficiários do plano de saúde”, informou Luiz Bahia, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram).

No dia 19 de maio, a operadora do plano de saúde informou que se não for reajustado o plano no valor acordado no mês fevereiro deste ano, os atendimentos serão suspensos a partir desta sexta, dia 29.

“Mesmo diante de nossa mobilização, a prefeitura diz não ter solução para o problema. Caso a situação não seja resolvida e os atendimentos venham a ser suspensos, iremos paralisar nossas atividades por tempo indeterminado. Não iremos deixar o prefeito acabar com uma conquista de 28 anos dos servidores, contradizendo o compromisso firmado com a categoria onde garantiu a continuidade do modelo de assistência médica. Modelo este utilizado pela gestão como base para implantação do atual sistema de saúde na prefeitura”, concluiu o presidente da Astram.

Os servidores se reúnem em assembleia, a partir das 08h, na Sede da Transalvador e de lá saem em caminhada com direção à prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp