Cidades

Grevistas denunciam uso de carros da prefeitura durante assembleia

Publicado em 26/05/2015, às 20h50   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 26, os servidores públicos municipais de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, realizaram uma assembleia para definir os rumos do movimento de greve, que culminou na manutenção da paralisação iniciada no dia 18. No entanto, os grevistas afirmam que a prefeitura tentou influenciar na votação de hoje.

Segundo o motorista Leandro Cal, um dos servidores que aderiram a greve, um pequeno grupo de servidores contrário ao movimento chegou de surpresa na assembleia – realizada no Espaço Carrapicho – utilizando carros da prefeitura. Um destes veículos, inclusive, foi flagrado pelos servidores, onde é possível ver a logomarca da gestão municipal estampada na porta do carona.

De acordo com Leandro, aproximadamente 100 servidores tentaram fazer oposição à greve, e influenciar na votação que definiria a continuidade, ou não, do movimento. “Tudo nos leva a suspeitar que a prefeitura tenha liberado os funcionários comissionados para ir à assembleia, tentando influenciar no resultado da votação”.

Segundo o motorista, entre os oposicionistas que compareceram ao pleito, estavam pessoas de cargos do alto escalão do Município, como secretários, coordenadores, e demais funções administrativas. Porém, como os funcionários grevistas se encontravam em número maior, a paralisação foi mantida.

Outro servidor, que preferiu não se identificar, relatou ao Bocão News que os trabalhadores grevistas estariam sendo intimidados, e até ameaçados por funcionários do alto escalão dos órgãos municipais, por sua adesão ao movimento, nos últimos dias, o que tem deixado muitos trabalhadores com receio de apoiar publicamente o movimento.

Esta mesma fonte afirma que o atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), Silval Cerqueira, não têm representado o interesse da categoria, tendo frequentemente provocado os grevistas sempre quando lhe é conveniente, ocasionando, até mesmo, um episódio de agressão entre Cerqueira e uma funcionária grevista, na última segunda-feira, 25.

O Bocão News tentou entrar em contato com o presidente do Sindsec, Silval Cerqueira, e também com a prefeitura de Camaçari, através de sua assessoria, para que esta se posicionasse em relação às denúncias dos servidores, porém, até o fechamento da edição desta matéria, nossa equipe não conseguiu contatá-los.          

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags