Cidades

Um irmão, diz Pessoa sobre dono da UTC que levou concessão do aeroporto de Feira

Publicado em 24/05/2015, às 17h45   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, ligado à Secretaria de Infraestrutura do Estado, Eduardo Harold Mesquita Pessôa, nega que a concessão do aeroporto de Feira de Santana para um consórcio do qual fazia parte a UTC, propriedade de Ricardo Pessoa, seu primo, tenha sido um negócio em família.

Após envolvimento da empreiteira na Operação Lava Jato, a concessão do aeroporto feirense foi colocado à venda pela UTC. Em conversa com  a reportagem do Bocão News, Eduardo Pessoa, que chegou a direção executiva da Agerba no governo Jaques Wagner e continuou com o governo Rui Costa, disse manter todos os documentos da licitação abertos ao público, como forma de mostrar que o processo transcorreu de forma legal. “A UTC fez convênio com a Sinart e ganhou a concorrência pública para um aeroporto que não operava e não tinha retorno algum. Ganhou e colocou o equipamento em operação cumprindo o acordo”, defendeu.

Ainda segundo o diretor, Ricardo Pessoa não é meramente um primo: “é um irmão”. O dirigente conta também que chegou a morar um tempo com o parente, que foi preso pela Polícia Federal, mas já foi liberado por decisão do Supremo Tribunal Federal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp