Cidades

Simões Filho: famílias atingidas pelas chuvas recebem assistência da prefeitura

Publicado em 22/05/2015, às 23h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, visitou pontos críticos e as famílias prejudicadas pelas fortes chuvas que vem atingindo a cidade.
Baseado nessas visitas e nas ocorrências registradas pela Defesa Civil, o prefeito decretou estado de emergência e as secretarias municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDES), Infraestrutura (SEINFRA) e Serviços Públicos (SESP) intensificaram as ações nesses primeiros momentos, objetivando amenizar e amparar os munícipes.
Assim que o cidadão entra em contato com a Defesa Civil, os profissionais se dirigem à localidade e após o primeiro atendimento é preenchido um formulário que narrará à situação que o imóvel ou localidade se encontra. A partir daí é dado encaminhamento as demais secretárias.
Em paralelo ao trabalho desenvolvido, os engenheiros e fiscais da SEINFRA estão visitando os bairros, atendendo a população e realizando limpeza das áreas afetadas, a SESP está viabilizando a poda de arvores, limpando caixas, bueiros e bocas de lobo e a SEDES visitando as famílias, cadastrando nos programas assistenciais e realizando o devido encaminhamento.
Mas é fundamental que a população esteja atenta e contribua para a segurança e bem estar de toda a cidade. Não jogando lixo nas vias, ao perceber qualquer risco procurar um lugar seguro e não passar trote para os números da Defesa Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp