Cidades

Está claro isso, diz Fábio Mota sobre racha no Sindicato dos Rodoviários

Publicado em 20/05/2015, às 12h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A população de Salvador sofreu na última terça-feira (19) com uma paralisação dos rodoviários que foram contra o reajuste salarial de 10%, proposta aprovada por parte da categoria. Cerca de 150 motoristas insatisfeitos com a decisão do sindicato iniciaram uma manifestação nas estações da Lapa, Mussurunga e Pirajá. Por volta das 16h30, eles pararam coletivos na entrada dos terminais, impedindo a entrada dos veículos. A confusão só terminou no final do dia, por volta das 23h.
Em conversa nesta quarta-feira (20), o secretário municipal de Transporte, Fábio Mota, afirmou que existe uma briga dentro do sindicato que representa da categoria. “Ficou claro que foi um movimento mínimo e isolado de um grupo. A categoria aceitou a proposta. Foi a  maior proposta aprovada no país. Não tinha razão aquele movimento”, disse em entrevista na rádio Metrópole.
E continua: “Isso está claro. Não dá para o povo de Salvador ficar sofrendo dessa forma. Esse grupo que fez essa manifestação ontem coloque a cabeça no travesseiro e faça as contas”, disse o secretário quando questionado sobre uma possível divisão dentro da categoria.
Ainda durante conversa, Mota garantiu que os ônibus circulam normalmente nesta quarta. “Transporte público segue em sua normalidade depois do tumulto de ontem. Desde cedo funciona normal. A frota completa com 2331 ônibus circulando na cidade”, garantiu.

Nota originalmente postada às 7h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp