Cidades

Com 20 mortos, coordenador da Codesal faz apelo: deixem as casas

Publicado em 18/05/2015, às 09h47   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp



20 mortos e mais de dez imóveis que foram ao chão. Este é o balanço parcial do impacto da chuva que atinge Salvador e que, segundo o coordenador da Defesa Civil da capital, Álvaro Silveira, deve castigar a cidade durante toda esta semana. "A operação continua  e os locais onde ocorreram as tragédias estão sendo acompanhados permanentemente", afirmou.
De acordo com Álvaro, a previsão de chuvas não é nada animadora e "chove muito em pontos específicos da cidade apesar de toda a capital está com ceú encoberto. Por conta disso, os solos estão bastante encharcados. Com a quantidade de chuvas já é para ficarmos em alerta porque é procupante. Por isso, quem mora em área de risco deixem as casas", apelou o coordenador.
A Codesal recebeu seis engenheiros da Conder que irão contribuir com o trabalho de monitoramento. A Defesa Civil atende pelo 199 e 156, cujos atendimentos são 24 horas. Álvaro informa ainda que as vítimas podem resgatar o auxílio chuva junto à secretaria de Promoção Social ou com a própria Codesal, onde as assistentes sociais irão orientar sobre o procedimento. "O procedimento é rápido e o dinheiro pode ser resgatado em até 24 horas", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp