Cidades

Chuva alaga rua de Nova Brasília de Itapuã e moradores culpam Conder e Embasa

Publicado em 01/05/2015, às 19h30   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (1), em Salvador e Região Metropolitana causou prejuízo na Avenida Sampaio, na localidade de Nova Brasília, no bairro de Itapuã, em Salvador. Um dos moradores do local fez um vídeo e enviou para o Whats App do Bocão News.

O operário industrial, Cristiano Lima, 37 anos, que mora na avenida há 32 anos, relatou a reportagem do site que o local sempre sofreu alagamentos em dias de fortes chuvas, mas o problema se agravou na tarde de hoje, por conta de uma obra de saneamento, que também de acordo a Cristiano, é executada pela Conder e a Embasa. “Essa rua era asfaltada. Essa obra de esgoto que a Conder e a Embasa está fazendo veio e quebrou tudo e já está parada há dois meses. Eles deixaram o buraco e o problema é esse ai”, desabafa.

Ainda de acordo com Cristiano, até um caminhão de lixo ficou preso em uma cratera causada pela obra. “O caminhão do lixo ficou preso ai e os carros ficaram sem transitar no local. Foi preciso uma retroescavadeira para retirar o caminhão do local. Aqui até a coleta de lixo está prejudicada por esta obra”, disse.

Depois dos alagamentos, Cristiano diz que a limpeza é por conta dos moradores que realizam mutirões para retirada de lixo, areia e outros resíduos arrastados pelas chuvas. Com a chuva de hoje, comerciantes e moradores tiveram seus imóveis invadidos pelas águas.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp