Cidades

13 mortos vítimas das chuvas em Salvador

Publicado em 27/04/2015, às 19h37   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma morte confirmada na localidade de Barro Branco, na Avenida San Martin, em Salvador. A oitava vítima foi encontrada por volta das 19h10 sob os escombros. No total 13 pessoas morreram nesta segunda-feira (27) vítimas das chuvas que atingiram a cidade desde a madrugada.

A presidente Dilma Rousseff (PT) ligou para o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), colocando o exército a disposição.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi deve sobrevoar Salvador nesta terça-feira para avaliar os estragos.




Militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil continuam as na localidade do “Marotinho”, onde cinco pessoas morreram e também no Barro Branco, onde oito mortos foram encontrados.  

A população também tenta ajudar a identificar as vítimas.

Anderson Silva Santos, de 26 anos, desempregado relata que teve um dia de muito trabalho desde 7h, ajudando a resgatar pessoas.

"Conhecia duas vítimas, a Aline e Robertinho. Eu vim da Fonte do Capim para juntamente com pessoas do meu bairro. É uma grande satisfação poder ajudar, pois a minha casa também desabou e as pessoas ajudaram. Senti um pouco do que eles sentiram", desabafa.



O número de vítimas pode aumentar já que ainda existem desaparecidos nos dois locais.

Na San Martin, duas famílias se recusaram a deixar as casas, mesmo depois que a Defesa Civil notificou os imóveis com risco de desabamento.


"Ainda há possibilidade de novos deslizamentos, ainda mais se chover. O Corpo de Bombeiros não sairá daqui enquanto não eliminarmos todas as possiblidade, mas se começar a chover teremos que interromper e sair",  afirmou o tenente-coronel Adson Marchesini, que comanda a operação de buscas.

O prefeito ACM Neto afirmou que as pessoas que estiverem encontrando dificuldade para acionar a Defesa Civil através do 199, já que a demanda cresceu e muitas vezes as linhas podem ficar ocupadas, podem ligar para o Salvador Atende através do 156. A ligação é gratuita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp