Cidades

Temporais de abril contabilizam maiores chuvas dos últimos 21 anos

Publicado em 28/04/2015, às 06h42   Gabriel Soares


FacebookTwitterWhatsApp

Para ilustrar o cenário que matou onze pessoas e feriu dezenas, o prefeito ACM Neto disse em coletiva que a quantidade em milímetros cúbicos de água que caiu em Salvador nesta manhã, somada ao calculado no temporal do dia 9 deste mês, chegam a um número jamais visto em Salvador nos últimos 21 anos. De acordo com Neto, a enorme e inesperada quantidade de água que caiu na capital é um dos motivos de tamanhos prejuízos para aqueles que moram em locais de risco. 
"Das três horas da madrugada até às 10 horas da manhã (27), choveram 243 milímetros de água em Salvador. Este número é quase o máximo esperado para todo o mês de abril, que se somados aos números do último dia nove, chega a registros que não são vistos na capital baiana há 21 anos", comentou o prefeito. 
As ações da prefeitura nesta noite estão concentradas em avaliações dos locais de risco, retirada das famílias de áreas ameaçadas e prontidão para possíveis novos eventos. O contigente do SAMU foi reforçado para cobrir toda a capital caso haja necessidade.
Publicada no dia 27 de abril de 2015, às 17h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp