Cidades

Chuva deixa sete pessoas mortas e muita destruição em Salvador

Publicado em 27/04/2015, às 12h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que caiu em Salvador nesta segunda-feira (27) trouxe diversos prejuízos para a população. De acordo com informações da Defesa Civil (Codesal), foram registradas 152 ocorrências relacionadas as fortes chuvas. Entre as principais estão deslizamento de terra, desabamento parcial, desabamento de muro e alagamento de imóvel.
Leitores do Bocão News registraram o estrago da chuva em diversos pontos da cidade. Entre eles estão alagamentos no Bonfim, Boca do Rio, Largo do Retiro, Pituba, Paralela entre outros bairros.
Em conversa com o apresentador Zé Eduardo, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que ainda não há um relatório completo. “As prioridades são as questões emergenciais. A principal prioridade é concentrar todo esforço onde houve deslizamentos de terra para garantir que tenha o mínimo de vítimas", afirmou ao mencionar as situações ocorridas na avenida San Martin e na localidade do Marotinho, no bairro do Bom Juá.
Tragédia
Por causa das fortes chuvas, um deslizamento deixou três pessoas mortas, entre elas um criança de 12 anos, em uma localidade conhecida como Barro Branco, na Avenida San Martin, em Salvador, na manhã desta segunda-feira. A criança de 12 anos foi socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas já estava morta ao dar entrada na unidade.  Ainda segundo a Defesa Civil, pelo menos 20 pessoas ficaram soterradas nesta mesma localidade. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a criança foi retirada dos escombros por moradores e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas já chegou sem sinais vitais. Os órgãos envolvidos no resgate estimam que quatro famílias foram atingidas pelo deslizamento, sendo que entre seis e 12 pessoas estariam soterradas.
Você Repórter
A chuva que cai em Salvador e região metropolitana já provocou estragos em diversas localidades. Os leitores do Bocão News que flagrarem qualquer situação podem enviar vídeos ou imagens para nossa reportagem para o e-mail [email protected], com o assunto “Chuva – Bairro - Cidade”. Nossos leitores podem usar ainda o WhatsApp +55 71 8151-6184
Atualizada às 15h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp