Cidades

Lauro de Freitas: principais vias da cidade não são prejudicadas, diz prefeitura

Publicado em 27/04/2015, às 11h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das fortes chuvas que castigam a cidade na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que as principais vias do município não tiveram a trafegabilidade comprometida com alagamentos. Até às 11h, a BA-099 (Estrada do Coco) estava com o trânsito lento devido ao fluxo diário de veículos e o procedimento prudente dos condutores em reduzir a velocidade.
A equipe de profissionais da PMLF percorreu a Avenida Fortaleza, um dos principais acessos ao bairro de Itinga, e não identificou problemas gerados pela mudança climática. Situação semelhante na Estrada do Trabalhador, uma importante via da cidade que é utilizada como acesso a diversas localidades.
Atuação da Prefeitura - A Defesa Civil recebeu 20 chamados desde o início das chuvas do último domingo (26), e tem atendido aos pontos afetados, a exemplo, do Jardim Jaraguá, situado em Itinga, onde moradores tiveram casas invadidas pelas águas.
As ações emergenciais da Defesa Civil seguem em outros pontos da cidade, com a limpeza e desobstrução de córregos, drenagem de águas acumuladas em ruas alagadas com caminhão Sewer-Jet (veículo que ajuda a desobstrução das redes), além da proteção das encostas com lonas, a fim de evitar desabamentos, contando com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Até o final da manhã não houve registro de desabamento. Para entrar em contato com a Defesa Civil os munícipes devem ligar para os seguintes números: 199 / 153 / (71) 3288-8628. O atendimento é 24 horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp