Cidades

Depois de confusão, segurança será incrementada na Estação Pirajá

Publicado em 23/04/2015, às 06h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa da confusão ocorrida na manhã desta quarta-feira (22), na Estação Pirajá, em Salvador, no primeiro dia em que três novas empresas começaram a operar o sistema de transporte público na cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) decidiu aumentar a fiscalização da saída dos ônibus das garagens, que começará a ser feita a partir das 3h30 desta quinta-feira (23).
A decisão foi tomada em uma reunião realizada na tarde desta quarta, entre a Semob e representantes das empresas de ônibus. A partir desta manhã, duzentas linhas de ônibus foram redistribuídas e os usuários reclamaram das mudanças na Estação Pirajá, que recebe 125 mil passageiros por dia. Um motorista chegou a abandonar o coletivo após ser ameaçado por um usuário.
Duzentas linhas de ônibus coletivos de Salvador foram redistribuídas entre novas empresas a partir desta quarta-feira. A intervenção foi feita em cumprimento ao projeto municipal de reestruturação do transporte coletivo da capital baiana, segundo informações da Prefeitura Municipal.
O usuário tem que ficar atento ao número e nome da linha que costuma utilizar, já que nem todos os ônibus estão no novo padrão. A identificação deve ser feita pelo número e não pelas empresas e cores antigas. Para auxiliar os usuários neste momento de transição, o órgão municipal disponibilizou o material informativo que pode ser visualizado através do site.

Informações do G1 Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp