Cidades

Sistema de alerta de chuva é aprovado pelo prefeito ACM Neto

Publicado em 13/04/2015, às 18h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Projeto de Lei de nº 857/13, apresentado na Câmara pelo vereador Leandro Guerrilha (PSL), indicou ao prefeito ACM Neto a criação e aplicação do Sistema de Alerta Comunitário para chuvas fortes na cidade do Salvador com sirenes nas comunidades consideradas áreas de risco. Após as fortes chuvas da semana passada, a prefeitura anunciou a implantação do sistema, que atenderá as diversas encostas da cidade.

De acordo com Leandro Guerrilha, trata-se de mais uma vitória para a população de Salvador. "Esse projeto, sem dúvida, levando a instabilidade climática que atinge a capital baiana, ajudará a preservar mais vidas e a nossa meta é que outras ações sejam atendidas, de forma a evitar tragédias para as famílias soteropolitanas, em especial as que moram nas encostas, desprovidos de infraestrutura básica e muitas vezes sem os serviços públicos necessários".

Por fim, ao frisar o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), com registros de 102 ocorrências através da central telefônica 199, a maioria de ameaças de deslizamento de terra, com 24 chamados, o vereador chama atenção para o risco que as ocupações irregulares representam, traduzindo-se num dos maiores problemas enfrentados pela administração municipal ao longo dos anos.

"Tanto pela dificuldade em fiscalizar a formação desses assentamentos, como na atenuação das situações de risco - oriundas da ausência de infraestrutura, construções executadas sem critérios técnicos. E esse alarme vem para amenizar o risco vivido por essas comunidades", frisa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp